João Santos

joao-santos

Artista

Nome:   João Santos
Nacionalidade:   Portugal
Categoria:   Fotografia
Catálogo:   Download PDF

Nasceu em Lisboa a 3 de Setembro de 1968. Os seus estudos incluem Cinema e Belas Artes. Há uns anos decidiu viver no Dubai e aí ficou a trabalhar. Foi tão grande o impacto e fascínio com a energia do Dubai, que tentou transportar esse carácter mágico para a Fotografia, uma das suas inúmeras paixões. O City Lights é um conjunto de imagens do Dubai à noite, e nas quais o artista tenta recriar as luzes e cores desta cidade vibrante e cosmopolita.

Obra

Era ainda um adolescente quando teve a sua primeira experiência com a Arte, quando foi convidado a criar e desenhar um logótipo para um centro comercial local na área da grande Lisboa. Foi totalmente desenhado à mão; em meados dos anos oitenta os computadores pessoais eram pouco utilizados. Posteriormente, foi publicado como anúncio num jornal diário. Teve também alguns desenhos e textos publicados em outros jornais. Mais tarde, estudou Pintura (Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa) e Fotografia (Escola Superiorde Teatro e Cinema, Lisboa) e ao longo dos últimos quinze anos a Fotografia tem sido uma constante na sua vida. No inicio ele próprio as revelava, e mais recentemente rendeu-se ao formato digital.

Davide Bramante

david_bramante

Artista

Nome:   David Bramante
Nacionalidade:   Itália
Categoria:   Fotografia
Website:   www.davidebramante.it

 

Obra

O trabalho do artista fotográfico Davide Bramante integra-se e participa no núcleo dos mais importantes debates culturais implementados, actualmente, a nível internacional. Entre o mito e a contemporaneidade da nossa cidade cosmopolita, um autentico “Rave Cultural”. Sua forte busca, traça uma radiografia exacta da sociedade contemporânea, destilando num único fotograma os cenários das diferentes metrópoles em que se move, em que tenha estado como visitante, como conhecedor ou simplesmente como habitante. Se trata, no entanto, de um eterno viajante, como a sociedade de hoje o exige, com o seu constante intercâmbio de bens, culturas, religiões, ideias, sonhos, esperanças e histórias.