pimax

Artista

Nome:   Pimax
Nacionalidade:   França
Categoria:   Pintura
Catálogo:   Download PDF

 

Pimáx nasceu em 1975 artista ativista, ele veio para a arte através do excêntrico, repleto de experiências do grafite e música eletrônica, ele é um dos fundadores do Toulouse hardcore sound system, coletiva com início nos anos 90.

Obra

Ele agora ocupa um lugar especial no mundo da Arte de rua … Ele brinca com os códigos da arte contemporânea e revisita os temas dos anos 80 de acordo com estênceis e esculturas em resina. Isso é verdadeiro de sua série de esculturas Campbell e resina vermelha, aceno para Andy Warholl, convertido em vários objetos da memória coletiva, o sobrevivente de Darth Vader de Star Wars para o querubim hedonista ou o pássaro preso em um derramamento de petróleo …

Através de seu trabalho surge uma crítica mordaz da sociedade de consumo, sobre a embalagem de qualquer tipo pendurado no teto do seu estúdio, criando um universo caótico pop em que ele vive e trabalha cercado por suas criações. Estes pacotes servem como inspiração e modelos para desenvolver seus moldes …

Todas as suas criações convidam a uma reflexão sobre o tempo. O momento é congelado como suas resinas em cativeiro ou em seus estênceis. O poder de sua obra sempre retorna para a força de nossas memórias, e representações de nosso imaginário, reunindo um público de várias gerações.

Sua realidade com cores pop acíduladas, evocam ícones da nossa infância, e transforma-o em padrão de uma nova cena da arte contemporânea…

Suas séries não se caracterizam em edições feitas no mesmo molde, mas para serem originais, faz todos diferentes, mas sobre o mesmo tema, o que evita a armadilha da facilidade de reprodução, Pimáx salienta a originalidade de seu processo criativo, estimulando a reprodução de criação.